Sábado, 24 Agosto 2019
A+ R A-

Formas de acesso ao curso

     As formas de acesso ao Curso de Graduação em Teologia estão disciplinadas no Regimento Geral da FACETEN, conforme se segue:

     Art. 83 - O processo seletivo destina-se a avaliar a formação recebida pelos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e a classificá-los dentro do estrito limite das vagas oferecidas.

      §1º. ao deliberar sobre critérios e normas de seleção e admissão de alunos, levará em conta os efeitos desses critérios sobre a orientação do ensino médio, articulando-se com os órgãos normativos dos sistemas de ensino.

     §2º. As inscrições para processo seletivo são abertas em edital, do qual constarão a denominação e habilitações de cada curso abrangido pelo processo seletivo; o ato autorizativo de cada curso, informando a data de publicação no Diário Oficial da União; o número de vagas autorizadas de cada curso e habilitação; o número de alunos por turma; o local de funcionamento de cada curso; as normas de acesso, os prazos de inscrição, a documentação exigida para a inscrição, a relação das provas, os critérios de classificação; o prazo de validade do processo seletivo; e demais informações úteis.

     §3º. poderá considerar o desempenho escolar e dos exames oficiais do ensino médio ou profissionalizante (ENEM) como critérios para seu processo seletivo de ingresso, de acordo com normas aprovadas pelo Conselho de Administração Superior e com a legislação vigente.

 

     Art. 84 - O Processo Seletivo abrange conhecimentos comuns às diversas formas de escolaridade do Ensino Médio, sem ultrapassar esse nível de complexidade, a serem avaliados em provas escritas, em até duas (2) etapas.

Fale conosco

Redes Sociais Humaniza

Indique nossa HomePage

Siga-Nos

Instituto Humaniza Bangu


Rua Silva Cardoso nº 152, Torre A, Sala 415

Bangu, Rio de Janeiro, RJ

CEP 21810-032

Telefones: (21) 3463-8368   (21) 96497-5202   (21) 98546-8368

 

Horário de Funcionamento


De Segunda à Sexta

das 09:00 às 18:00 h